“Krugman vê perigo á frente, com a Bolha Brasil, capaz de derrubar o câmbio, inflar o crédito e a Bolsa”.
Em artigo, João Vitor Carvalho Segatto fala sobre os aspectos da determinação
No presente momento, em relação à área contábil, estamos a viver um momento peculiar e notícias contraditórias criam um ambiente de insegurança, segundo estou podendo constatar pela volumosa informação que recebo.
Muitos foram os anos de luta da advocacia para que esse entendimento fosse modificado.
Devemos observar que a necessidade de elaboração e execução do PES (Planejamento Estratégico Sustentável)
O que tem isso a ver com a Emenda à Constituição (EC) 62/09?
As grandes e médias corporações têm se utilizado – e muito – deste artifício, tais como as empresas de telecomunicações, mineração, indústrias, instituições financeiras etc.
Em artigo, especialista dá dicas sobre a redação clara e objetiva de contratos
Apresentamos uma breve análise sobre as fundamentações da existência de um direito sobre o fundo de comércio por parte do empresário rural
Apresentamos uma breve análise sobre o sentido e alcance da categoria contábil, “sociedades de propósitos específicos”, bem como a seu uso como uma opção organizativa para um tratamento lícito dos riscos de um negócio; ou para uma econômica
Em artigo, especialista discute instrumentos para otimizar arrecadação tributária
Activity Based Costing ou Custeio Baseado em Atividades teve impulso no Brasil na década de 90.
A Fazenda do estado alegava que apenas as empresas que haviam deixado de pagar o parcelamento anterior poderiam aderir ao novo programa.
A unificação da moeda (euro) em toda a Europa nos remete a um pensamento que nos faz tremer diante dos efeitos dessa nova crise
A mão e a contramão da divulgação de informações pelas companhias abertas exigida pelas novas Instruções CVM nos. 480 e 481/2009
Na verdade, os conceitos de pessoa jurídica e de empresa não se confundem, embora às vezes utilizados um pelo outro, indistintamente.
Em artigo, Márcio José Mocelin destrincha arcabouço legal sobre o tema
Igualmente riscos de natureza tributária implicarão problemas que atingirão a um só tempo empresário e profissional da Contabilidade.
A situação do malfadado sócio ou administrador não ficou amenizada como deveria, porque é muito fácil para a RFB ou a PGFN preparar uma declaração como a prevista.
Questionamentos têm assumido papel de suma importância e que sem dúvida as suas respostas poderão nortear uma nova era no direito empresarial econômico especialmente no que tange às relações privadas.