A necessidade do isolamento social gerada pela crise do novo coronavírus provocou uma corrida das empresas por bots de atendimento. A Code7, empresa de software do grupo Connvert, implementou dezenas de chatbots e quase mil áudio bots em operações de atendimento ao cliente desde o início da pandemia.
Há exatos 15 anos, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) decidiu instalar na fachada da sua sede, no centro da capital paulista, um painel eletrônico gigante indicando quanto o brasileiro paga de imposto nos três diferentes níveis — municipal, estadual e federal.
Mais do que uma imposição da pandemia para a salvaguarda dos trabalhadores, o trabalho remoto deve trazer uma mudança profunda na dinâmica das empresas após a crise.
Empreender demanda resiliência e flexibilidade, ainda mais em tempos de pandemia em que se adaptar é o único caminho. Não à toa, muitas empresas têm lançado novos serviços para suprir as necessidades da população e se adaptarem diante do novo normal. Já outras nasceram por completo em meio à crise do COVID-19 como mostra o Portal Empreendedor.
Em meio à pandemia e com variados segmentos econômicos em declínio, um nicho de negócios pode ser objeto de maior exploração por parte das empresas: licitações
Parceria entre Sebrae-SP e fintechs oferece condições facilitadas, sem exigência de garantias e com taxas de zero a 0,7% ao mês a pequenos negócios, inclusive produtores rurais, que sofreram impactos da pandemia
O isolamento social provocado pela pandemia da covid-19 não mudou apenas o tipo de produto comprado pelos consumidores. As pessoas também mudaram a forma de comprar.
Empresas adotaram maneiras de baixo custo para ajudar pais e responsáveis a equilibrar responsabilidades pessoais e profissionais
Pesquisa indica que mais de 54% dos adultos querem continuar trabalhando de forma remota mesmo depois da pandemia
Indicador da CNC registrou alta de 6,6% em julho, um mês após ter alcançado o menor patamar da série histórica. Apesar da melhora, índice continua abaixo dos 100 pontos, ou seja, no campo do pessimismo
Mirany Soares e Marcello Lage são fundadores da Formaggio Mineiro. Empresa descobriu novo produto a partir de um erro – e também tirou lições da pandemia
A pandemia de Covid-19 (coronavírus) trouxe dificuldades para a saúde de milhões de pessoas. Além disso, empresas e negócios do mundo todo estão contabilizando os danos causados pelos fechamentos em decorrência das ações de combate ao espalhamento do vírus.
Se as desculpas estão protagonizando a sua existência, que tal entender a mensagem clara que elas te enviam?
As micro e pequenas empresas foram incluídas na Lei do Contribuinte Legal, que permite negociações mais favoráveis no caso de dívidas cobradas pela Procuradoria-Geral Federal
Pressão por resultados e medo do desemprego durante a pandemia do novo coronavírus tem piorado as relações em muitas empresas
Segurados receberão orientação através da central 135, SMS e notificação pelo Meu INSS
Não tinha três meses de reservas financeiras antes da crise. E agora? Sempre tem saída, mas é preciso encarar a realidade como ela é. Com essa frase, a jornalista especializada em finanças Nathalia Arcuri, criadora do maior canal de 'entretenimento financeiro' do país, o Me Poupe, resume como manter o caixa da empresa na crise e fora dela.
Empresas e empregados ficam autorizados a negociar e estender por mais 30 dias a vigência do programa de redução, e por mais 60 dias o de suspensão. As duas medidas devem totalizar 120 dias no máximo
Pedro Superti é atualmente a maior autoridade no país em “Marketing de Diferenciação”. Para ele, ser diferente é hoje a palavra-chave para os empreendedores que querem sobreviver e se manter vivo durante e depois da pandemia.
Estudo do Sebrae mostra que a proporção de pequenos negócios com redução no faturamento caiu de 89%, registrada em março, para 84%, em junho