O governo federal abriu uma brecha para que o setor produtivo use normas técnicas internacionais para desenvolver e comercializar produtos e serviços no Brasil. A ideia é que essas regras sejam adotadas quando as normas brasileiras estiverem desatualizadas e consta em um decreto publicado nesta quinta-feira (6) pelo presidente Jair Bolsonaro.
Fantasias, acessórios, alimentos e bebidas são principais segmentos beneficiados, aponta Sebrae
Entenda como a prática se tornou um problema e quais são as possibilidades
A evolução da tecnologia no setor de pagamentos tem transformado a forma como interagimos com o mundo, no que diz respeito a maneira como consumimos e fazemos compras.
Quando a dúvida surge, o lojista precisa ser assertivo e entender o que pode fazer a diferença na mente do consumidor. Muito além da tecnologia, o Westwing, por exemplo, aposta no poder da inspiração para manter suas milhares de vendas
Comitê indicou que manterá Selic neste patamar por um longo período
43% dos profissionais relataram falta de programas de diversidade no trabalho, entre as razões por ficarem apenas no discurso das empresas.
Uma lista que não falha quando aplicada em empresas e corporações que buscam o sucesso
Primeiro erro: não registrar todas as movimentações
O Copom vai reduzir a Selic nesta quarta-feira (5/1) de 4,5% para 4,25%
Medida está nos planos da equipe econômica desde que o ministro começou a preparar uma ampla reestruturação do sistema de impostos no país.
Disrupção é a palavra do momento. Toda empresa quer inovar, investir milhões em tecnologia, ter os melhores profissionais do mercado. Diariamente ouvimos sobre startups, unicórnios, grandes companhias que nascem, inúmeras outras que fecham – estas engolidas por modelos cada vez mais competitivos.
O art. 2º da CLT atribui ao empregador o poder de dirigir a prestação pessoal de serviços, ou seja, cabe ao empregador estabelecer as regras sob a qual estará sujeito o empregado.
São Paulo será o segundo em faturamento - R$ 1,95 bilhões -, mas será o primeiro em taxa de crescimento real de receitas, com alta de 5,4% ante 2018
Base: artigos 1 e 2 da Lei 5.553/1968.
Mudanças são sempre muito sensíveis quando aplicadas a uma empresa. Seja ela de localidade, gestão ou até mesmo de modus operandi.
O começo do ano é sempre uma época de apertar os cintos nas finanças. Além das contas pessoais como as das festas de fim de ano, boletos como IPVA, IPTU, material escolar, entre tantos outros, é preciso se organizar para não entrar no vermelho.
Custos menores e mais agilidade no pagamento abrem espaço para o crescimento da modalidade de compra feita pela câmera do celular. Trata-se de uma ameaça às tradicionais maquininhas.
Aglomeração de pessoas e distração durante a realização das compras criam o ambiente ideal para que golpistas capturem a senha e troquem o cartão
Saiba o que é uma patente e os critérios