O modelo proposto pela obra é aplicável a qualquer organização: pequena, média ou grande; publica ou privada; do setor de serviço ou industrial.
Muitas empresas, muitos profissionais são conhecidos como os famosos bombeiros, o que significa isso?
A primeira regra para um orçamento anual eficiente é que ele deve contemplar diferentes cenários para a administração do negócio.
Durante muito tempo, as relações de trabalho foram elevadas ao nível de dependência unilateral, onde a empresa detinha todo o controle e, os profissionais que a compunham, eram meros figurantes.
Estamos assistindo muitas vezes que as decisões são tomadas de forma não adequada e somos obrigados a tentar achar um caminho para melhor adequar aquela decisão no conceito sistêmico da empresa
Esse percentual é o maior desde março de 2010, e muito acima da média histórica de 54,2%, registrada nos últimos dez anos.
Grande "must" do mundo corporativo nos dias atuais, a indagação comporta questionamentos e dúvidas, mas afirma o limiar de um novo tempo.
A preocupação com regulamentar o uso das redes sociais no Brasil já atinge 55% dos gestores, em uma média global de apenas 20%, segundo dados da Consultoria ManPower
A categoria que mais cresceu em 2012, foi a chamada MEI – Microempreendedor Individual, com 849.782, segundo o IBPT.
Falta de cabeamento de fibra óptica e de serviços que justifiquem internet tão rápida são os principais obstáculos no Brasil
Dicas muito atuais em uma época que as negociações estão cada vez mais acirradas.
Em geral, confiança das PMEs na economia cresceu 4,11%. Setor Comercial é o mais otimista. Perspectivas de investimentos permanecem estáveis
Brasília está insatisfeita com o pequeno repasse da redução dos juros ao consumidor, com a alta das tarifas cobradas pelos bancos
A cotação de fechamento de sexta (R$ 2,028) ficou apenas R$ 0,003 abaixo da registrada no último dia de agosto.
Criar novos modelos de negócios na hora certa é a chave para crescer, segundo professor da Fundação Dom Cabral
Gostamos de achar que os grandes temas de nossas vidas passam por grandes decisões.
Pequenas empresas vêm necessidade de aprender a gerenciar pessoas para se manter competitivas e o coaching auxilia neste processo
"Excessos chamam muito a atenção, principalmente pelos efeitos colaterais que eles causam como a queda de produtividade do funcionário"
A Qualidade de vida no Brasil tem aumentado cada dia mais, e as empresas estão fazendo seus investimentos,acreditando em uma melhoria na qualificação profissional,e com isso aumentando sua produtividade,colocando a lucratividade no topo.
A virtualização traz vários desafios inéditos para a segurança e, também, uma nova maneira de pensar